quarta-feira, 25 de novembro de 2009

~ J-pop invade o ABL :O



Ontem eu estava lendo o jornal (sim eu leio jornal as vezes xD), e vi uma matéria muito legal falando sobre um evento da cultura popular japonesa que será realizada na Academia Brasileira de Letras (do dia 9 a 28 de novembro) e no centro cultural banco do brasil, ambos no rio de janeiro.
Procurei saber um pouco mais e fui até o site da ABL (Academia Brasileira de Letras), e realmente o evento está marcado. Fiquei impressionada e realmente pretendo dar uma passada por lá. Não sei se estará muito cheio mas vale a pena dar uma conferida. Ao que parece o esse evento passou por outros países e teve uma ótima recepção. A cultura nipônica tem ganhado muitos fãs no Brasil de uns tempos pra cá e não me espantaria se lotasse o ABL xD (nem sei se o lugar é muito grande ._.' nunca fui lá), porem ao que parece o evento irá se prolongar até o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) também.

"A Academia Brasileira de Letras abriga do dia 9 a 28 de novembro a exposição "Dreamland - Uma pequena viagem ao anime e mangá". A exposição é um panorama dos principais animes (desenhos animados) e mangás (revistas em quadrinhos) retratados em uma centena de painéis, que mostra duas das mais importantes manifestações da cultura japonesa. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no Centro Cultura da ABL."
(retirado do site da Academia Brasileira de Letras)



O evento conta com a exibição de vários anime e mangás e telas grandes o que realmente me anima bastante em da uma passada para conferir e ainda contam com a presença da modelo japonesa Aoki Misako, uma das maiores representantes do estilo Lolita no Japão (já comentei sobre ela eu acho).
O que realmente me preocupa é que, como o evento será de graça muitas pessoas que não querem ir para conhecer a cultura japonesa e sim fazer "baderna" podem aparecer por lá e atrapalhar quem quer se divertir. (como já aconteceu varias vezes em eventos de anime/ mangá). Mas estou realmente apostando nesse evento. Me parece um ótimo investimento em uma cultura tão diferente da nossa, a qual eu já me familiarizei bastante e gosto muito.

Vlw aí galera! vou nessa! ;D
bjus pra todos! =*

~ Porque Vitamina só se for de Banana! ;D


Já me perguntaram muito sobre mim.
Acho muito engraçado as pessoas ficarem curiosas sobre quem está escrevendo os posts...

(risos)
minha intenção desde o inicio era fazer um blog quase anonimo, mesmo assim muitos conhecidos meus passaram a visitar o blog, e claro, cientes de que sou eu que o escrevo.
Engraçado são as pessoas que não me conhecem e visitam o blog, falam comigo apenas por twitter e VF. Essas pessoas, algumas, me perguntaram por e-mail até o meu sexo. Me espantei com isso. Será que não dá pra reconhecer meu sexo pela minha maneira de escrever?
Acho que até algumas imagens que boto no perfil me denunciam xD
(risos)
Mas não acho de todo estranho, alguns me perguntam a minha idade, cor de olhos, cabelo, sites que freqüento e pedem até mesmo o orkut.
(risos)
Eu faço parte de muitos sites de relacionamentos, começa por aí. Não dou meu msn pra qualquer um mas que criar um grupo para a gente poder discutir os assuntos bem bacana e tal! \o/
fico muito animada com a idéia.
Eu ficaria muito feliz em responder as perguntas! =D

A nova comunidade do Blog foi criada! *---* to tão contente! Tá linda

Você também deve gostar :D

Related Posts with Thumbnails