sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cabelos / Hair

Muito tempo sem postar nada sobre um assunto que vocês sabem que eu adoro!
Cabelos!
Eu pintei a pouco tempo meu cabelo de azul e incrivelmente foi justamente a cor que 3 cabeleireiros falaram que não ficaria, eu fiz em casa e ficou xD
Falaram que ficaria verde e não azul.
Tive um problema com a cor mas não foi porque ficou verde mas a qualidade do tonalizante que usei.
Por isso quero explicar o processo que enfrentei para chegar no tom de azul perfeito e também umas dicas inclusive de tonalizante e produtos alternativos.

Bom... vamos começar?

Primeira coisa que foi feita foi descolorir e claro.
Para quem tem dificuldade de descolorir em casa ou nunca fez aqui vão umas dicas:


  • Você vai precisar de:
  1.  Recipiente não metálico
  2.  Pincel
  3. Água Oxigenada de preferência vol. 30 (evitem a 40, estraga mais e eu não vejo um efeito muito melhor com ela)
  4.  Descolorante rápido (eu gosto mais do pó azul)
  5.  Luvas


  • Descolorindo:

  1.  Coloque a Ox no recipiente, na proporção de 2 pra 1 em relação ao pó descolorante. Eu gosto mais da OX da Alfaparf, costumo comprar dois do pequeno e da perfeitamente para o meu cabelo e eu tenho muito cabelo, se você tem pouco pode ser que um do pequeno já dê para passar nele todo. Para pó descolorante sempre uso Amend ou Yamá pó azul, são marcas recomendadas.
  2.  Misture bem, aplique na parte que você deseja descolorir e aguarde no máximo 40 minutos. Mais tempo agride os fios e não faz mais o efeito desejado. Massageie o cabelo de tempo em tempo.
  3. Após o tempo enxague bem, hidratando bastante em seguida.



  • Para melhor desempenho:

  1.  Faça a descoloração com os cabelos sujos, vai evitar a coceira e a ardência.
  2. Eu faço uma hidratação com queratina (costumo usar da marca Gold) nos cabelos após a descoloração e seco com o secador, mas sem fazer escova.
  3.  Algumas pessoas tem mais sensibilidade, mas ela pode diminuir caso o cabelo esteja mais oleoso e evitar um pouco aplicar no couro, porem se arder muito enxague imediatamente, e teste no braço antes (caso seja a primeira descoloração) para ver se há alergia.
  4. Se seus cabelos estiverem muito amarelados e não conseguir o resultado desejado é bom colocar 5 gotas de Violeta Genciana em 200 ml de shampoo (o shampoo pode ser de qualquer marca mas deve ser branco) e utilizar durante um tempo, há quem diga que a VG clareia, eu não precisei disso mas testei durante um tempo e vi uma diferença pequena, no final das contas acabei por descolorir mais uma vez, o que pode prejudicar muito os fios.
  5.  Não descolorir caso o couro cabeludo esteja ferido.

Pintando o cabelo de azul!

  • Você vai precisar de:


  1.  Recipiente não metálico
  2.  Pincel
  3. Tonalizante
  4.  Luvas
Como eu pintei com tinta fantasia/tonalizante, vou explicar ele primeiro, as vantagens e desvantagens dele.
Eu usei a marca Keraton Hard colors, a cor ecstasy blue. Eu não sei se fiz algo errado ou se a duração dela é curta mesmo, mas ficou menos de um mês no meu cabelo porem de inicio a cor ficou linda.

Vantagens: É ótimo para quem quer uma coisa pouco definitiva e pretende mudar de cor muitas vezes em um pequeno intervalo de tempo, pois o tonalizante é sem amonia e não estraga o cabelo, muito pelo contrario até hidrata um pouco (pouco! Não substitue uma hidratação após a descoloração), o que estraga o cabelo são produtos com amonia e esse além de não ter tem em sua composição a queratina.

Desvantagens: Fica muito pouco tempo no cabelo, desbotando rápido e deixando uma cor, talvez, indesejada.

  • Pintando:
  1. Coloque a tinta no recipiente não metálico.
  2. Separe os cabelos em mexas para ficar mais fácil de pintar e passe com o pincel em cada mecha.
  3. Após passar em todo o cabelo ou na parte desejada massageie o cabelo de tempo em tempo.
  4. Deixe em torno de 40 minutos pra cima, a tinta pode ficar mais tempo no cabelo que a OX, por isso não se preocupe tanto com o tempo.
  5. Enxague até a agua começar a sair transparente, ou quase.
  6. Seque os cabelos e pronto! Passe um creme para pentear.

Algumas fotos do resultado final xD


No ínicio:




 Após um tempo ficou assim:

Espero de coração que tenham gostado, vou pintar com anilina e aí posto aqui o resultado, caso achem que fiz besteira com a tinta fantasia por isso não durou deixem comentário explicando. Eu sei que essa não é uma das melhores marcas de tonalizantes, costuma-se recomendar a Jeans color. ;D Fica de olho! Beijos!

Castelinho do Flamengo


Castelinho do Flamengo, hoje conhecido como Centro Cultural Oduvaldo Viana Filho, é uma construção tombada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e um ponto turístico e cultural do bairro do Flamengo.
Originalmente concebido pelo arquiteto italiano Gino Copede em 1916 e finalizado em 1918 para se tornar a residência do Comendador Joaquim da Silva Cardoso e sua esposa Dona Carolina, atualmente é um centro de cultura, com uma videoteca que dispõe de mais de 1.500 títulos em acervo, 14 cabines individuais para vídeo e TV a cabo. No 2º andar está o Auditório Lumiére com capacidade para 40 lugares e mais duas salas para cursos e workshops e uma sala para exposições; na torre (4º andar) há o Espaço Curinga, uma sala de leitura de textos dramatizados.
Edificação eclética, de tendência italiana, mescla elementos de diversos estilos e épocas diferenciadas, tais como o art-nouveau, o barroco, o renascentista e o neo-gótico francês, formando o popular "estilo castelinho".





























Peço desculpas a todos pela mudança drástica de tipo de post! xD Mas este é para um trabalho escolar onde eu deveria escolher alguma arquitetura histórica da minhas cidade (Rio de Janeiro). Eu escolhi então o castelinho que é um centro cultural aqui perto da minha casa cujo eu já tinha as fotos ^^

Obrigada e espero que tenha sido interessante para vocês essas informações sobre um monumento tombado da minha adorada cidade *-*
Bjus

Você também deve gostar :D

Related Posts with Thumbnails