quarta-feira, 25 de novembro de 2009

~ J-pop invade o ABL :O



Ontem eu estava lendo o jornal (sim eu leio jornal as vezes xD), e vi uma matéria muito legal falando sobre um evento da cultura popular japonesa que será realizada na Academia Brasileira de Letras (do dia 9 a 28 de novembro) e no centro cultural banco do brasil, ambos no rio de janeiro.
Procurei saber um pouco mais e fui até o site da ABL (Academia Brasileira de Letras), e realmente o evento está marcado. Fiquei impressionada e realmente pretendo dar uma passada por lá. Não sei se estará muito cheio mas vale a pena dar uma conferida. Ao que parece o esse evento passou por outros países e teve uma ótima recepção. A cultura nipônica tem ganhado muitos fãs no Brasil de uns tempos pra cá e não me espantaria se lotasse o ABL xD (nem sei se o lugar é muito grande ._.' nunca fui lá), porem ao que parece o evento irá se prolongar até o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) também.

"A Academia Brasileira de Letras abriga do dia 9 a 28 de novembro a exposição "Dreamland - Uma pequena viagem ao anime e mangá". A exposição é um panorama dos principais animes (desenhos animados) e mangás (revistas em quadrinhos) retratados em uma centena de painéis, que mostra duas das mais importantes manifestações da cultura japonesa. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no Centro Cultura da ABL."
(retirado do site da Academia Brasileira de Letras)



O evento conta com a exibição de vários anime e mangás e telas grandes o que realmente me anima bastante em da uma passada para conferir e ainda contam com a presença da modelo japonesa Aoki Misako, uma das maiores representantes do estilo Lolita no Japão (já comentei sobre ela eu acho).
O que realmente me preocupa é que, como o evento será de graça muitas pessoas que não querem ir para conhecer a cultura japonesa e sim fazer "baderna" podem aparecer por lá e atrapalhar quem quer se divertir. (como já aconteceu varias vezes em eventos de anime/ mangá). Mas estou realmente apostando nesse evento. Me parece um ótimo investimento em uma cultura tão diferente da nossa, a qual eu já me familiarizei bastante e gosto muito.

Vlw aí galera! vou nessa! ;D
bjus pra todos! =*

Um comentário:

  1. Nossa... ai sim está uma coisa bem rara de se ver! Normalmente o pessoal só sabe criticar os animes e outras coisas do gênero. Vou ver se consigo dar uma fugida amanhã ou no sábado, para ir lá dar uma olhada. É uma pena que já esteja acabando!

    ResponderExcluir

Você também deve gostar :D

Related Posts with Thumbnails