segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nem tudo é o que parece...

"Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más, elas são apenas interessantes ou monótonas"

Mas até mesmo as pessoas menos interessantes podem ser comparadas a coisas, comidas ou até mesmo musicas... e eu gosto de fazer isso para tentar entende-las melhor.
Não acho que seja um modo de estuda-las mas sim e organiza-las em minha mente.
a pessoa mais interessante de minha vida eu comparo a um livro, um romance policial desses que te prende até o fim, te faz rir e chorar e possui uma pitada de amor, o amor impossível que faz qualquer donzela derreter. Ele é o tipo de livro que você precisa chegar até o fim, é o livro que possui as mais belas paginas e lhe encanta a cada parágrafo. Esta pessoa é o tipo de livro que te encanta já de inicio, já na capa, e ao longo do livro só vai conquistando mais e mais, porem nunca se sabe se o final e bom ou mal... e só terminando de ler para saber.

Outra pessoa eu gosto de compara-la com um filme... uma comédia romântica, dessas que podemos assistir a qualquer hora, triste, alegre ou até mesmo quando estamos entediados...
É um filme que te faz rir e poucas vezes lhe fará chorar de tristeza. É um filme de sonhos e esperanças, desses bobinhos e antigos. Esse pode não ser meu filme favorito mas com certeza será o filme que irei recorrer em momentos de angustia ou alegria, é para se ver e rever e nunca nos cansamos, e pode até ser muito previsível e não ter mistérios ou intrigas mas nos diverte mesmo assim.

Uma musica seria ideal para se ilustrar uma amiga minha. Mas não uma musica qualquer... Musica é muito vago... Ela seria uma musica pop, dessas bem animadas que todo mundo gosta, não tem muito mistério e todo mundo sabe a letra. Mas é gostosa de se ouvir e sempre alegra... Porem não é o tipo de musica que procuro quando estou triste, pelo menos não para desabafar e chorar do lado, e sim o tipo de musica que você escuta para levantar mais ainda seu animo, para se manter naquele maravilhoso estado de espírito e sempre levar a vida como ela merece.

Há uma outra que eu compararia com a lua... Pois mesmo longe sei que sempre está cuidando de mim, e mesmo quando eu não a vejo ela está me vendo e eu sei que ela está lá o tempo todo. Nem tenho muito o que dizer. Ela ilumina minhas noites mais escuras e me dá aconchego que mais ninguém poderia. As vezes dá medo mas eu sei que nunca faria a mal a ninguém... talvez a um inseto ou dois... mas nunca a uma pessoa que não mereça. Perto dela sempre me sentirei protegida e acolhida. é tudo que posso dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também deve gostar :D

Related Posts with Thumbnails