terça-feira, 10 de novembro de 2009

Harajuku ~/o/

Primeiro gostaria de esclarecer que Harajuku não é o nome de um estilo e sim de uma região no japão onde muitos jovens mostram suas roupas elaboradas de diferentes estilos, cada um mais original que o outro. É Muito difícil caracterizar estes estilos de rua pois estão em constante evolução e criação. Cada um pode customizar e acrescentar ou modificar o que quiser.

Cosplay


Cosplay é a arte de se vestir como um personagem de jogos, animes, mangá, artistas de bandas e etc. É muito comum até mesmo nos grandes eventos do Brasil e está pratica esta crescendo cada vez mais. O Brasil foi dois anos seguidos campeão do WCS (concurso de cosplay mundial, final realizada no Japão), o Anime Friends em São Paulo, por exemplo, reúne os melhores cosplayers da américa Latina.


Decora


O estilo Decora utiliza cores, berrantes, vivas e exuberantes; utiliza também vários"penduricalhos", muitos acessórios dos pés a cabeça, bolsas fofinhas e muito prendedores de cabelo. A pessoa se "decora" com todo tipo de coisa fofa e meiga.
Foi tema do Neo Tokyo 2009 no Rio de Janeiro (evento de moda japonesa onde tambem tem apresentações de bandas de j-music/visual kei), O Neo Tokyo costuma acontecer mais de uma vezes por ano e costumar ter temas como o que citei que o tema foi Decora. Este evento para quem ficou intereçado é para maiores de 18 anos a entrada de menores é proibida e ocorre na lapa, podendo haver mudança de local (será avisado no panfleto, comunidade e etc caso isso ocorra). comunidade Neo Tokyo

Kigurumi



Kigurumi é um pouco menos conhecido aqui no Brasil. Ele é a moda que utiliza de pijamas fofinhos que costuma imitar personagens de animes, mangás e desenhos infantis, sendo que também pode ser apenas de animais como sapo, cachorro, vaquinha, ursinho entre outros...

Lolita & Gothic Lolita


Lolita é um estilo muito comum entre adolescentes e jovens adultas e adultos, onde tentam imitar bonecas de porcelana, tomando como base a moda vitoriana. Os vestidos tem muitos babados e "frufus". A maior representante desse estilo é a modelo japonesa Aoki Misako (foto acima). Ela é conhecida como embaixadora kawaii.



O Gothic Lolita como o próprio nome diz é um estilo que reúne elementos gothicos e mistura com o lolita, deixando assim um estilo único. O maior representante e inventor desse estilo foi o Mana-sama, guitarrista e líder da banda de visual kei Moi dix Mois e antigo líder e guitarrista da banda já extinta Malice Mizer (foto acima). Esse estilo tem como base principal a utilização dos vestidos lolitas com uma predominância na cor preta. A maquiagem tambem pega elementos gothicos apesar de não fugir da idéia de se parecer com uma linda bonequinha de porcelana.
Esses estilos são bem conhecidos no Brasil e pode ser observados nos grandes eventos. É um estilo que está crescendo cada dia mais.


PS: Sim, é um homem

Ouvindo: the GazettE - COCKROACH
Sei que nunca falo nada sobre a musica que estou ouvindo... Mas é uma coisa que gostaria muito de dividir... gosto d+ dessa banda e esse PV é lindo, se observarem os cosplays postados no inicio do post são justamente do Ruki (vocalista dessa banda, the GazettE) e justamente desse clipe mesmo. Como estava ouvindo essa musica achei que ficaria legal postar esse cosplay.
Estou afim de falar um pouco mais sobre o WCS. Não vencemos o de 2009 mas o de 2008 e 2007 sim! E isso me enche de orgulho. Afinal de contas é nosso país!
Eu fui para um evento meio pequeno em 2008 onde teve entrevista com os ganhadores do WCS. Tirei foto com eles e tudo! Show de bola! *---*
Vlw galera! Bjus!

2 comentários:

Você também deve gostar :D

Related Posts with Thumbnails