domingo, 6 de junho de 2010

Alguns filmes

Ontem aconteceram muitas coisas
boas na verdade.
Eu nem sei por onde começar, mas acho que o melhor é começar pelos filmes.
Eu fui no cinema ontem e vi dois filmes incríveis!


Um deles foi Quincas berro d'água, uma produção brasileira da narrativa fantástica de Jorge Amado.
Eu dou nota 7,5
Achei ótima!
De uma maneira bem resumida é a seguinte; Quincas era funcionário publico e cansado de sua vida resolve largar tudo e entra para o mundo da malandragem, e em seu aniversário ele é encontrado na cama morto. Seus companheiros ficam inconformados com sua morte e levam seu corpo, fingindo que ainda está vivo, para viver um ultimo dia, para comemorar seu aniversário com muita bebida e claro MUITA confusão e poder finalmente ir embora como sempre desejou.
A atuação de Paulo José como Quincas que passa boa parte do filme morto está mais do que maravilhosa! Com se atuar um morto? Eu sei... parece fácil... mas acredite não é! Ele conseguiu tornar o personagem vivo em alma, não fez nada atuando maravilhosamente bem. E eu o admiro muito. Grande ator brasileiro.
Claro que ele não foi o único digno de ser elogiado, Marieta Severo está muito boa no papel de Manuela, adoro a maneira que ela entra de cabeça nos personagens e os vive de maneira unica.

Mas é muito melhor mostrar do que falar então aí vai o Trailer Oficial:



O outro foi o tão esperado Principe da pérsia, e que na realidade não tenho uma critica muito fixa sobre o filme uma vez que não conheço a história original.
Eu até que gostei da atuação em si do Jake Gyllenhaal mas a Gemma Arteton deixou a desejar na minha opinião.
A história é a seguinte, Tamina é uma princesa destinada a proteger a adaga das areias do tempo que possui um grande poder de voltar no tempo permitindo assim que o o passado seja mudado.
O príncipe Dastan que não possui sangue real é acusado de matar seu pai (o rei) e com isso foge junto com a Tamina, e agora todos os dois precisam impedir que ela caia em mãos erradas e que o reino da pérsia seja tomado por seu tio.
A avaliação fica por conta de vocês que conhecem a história original xD
Não posso dar minha nota :*

e como não posso incorporar o video só me resta passar o link do trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também deve gostar :D

Related Posts with Thumbnails